Paisagismo e Decoração

Imóveis e Paisagismo em um só lugar!

Sob a direção do casal Gerson e Andréia Paolielo, a Green Garden empresa com tradição e liderança na elaboração e execução de projetos paisagísticos em Lagoa Santa e região, completa 19 anos de sucesso. A empresa também é a maior distribuidora de gramas da cidade. Mantêm grande estoque de mudas e acessórios para decoração de sua casa ou sitio. Para completar esse sucesso os empresários resolveram criar a Green Garden Imóveis e trabalhar com a compra e venda de casas, lotes, sítios e apartamentos. Tudo isso faz da Green Garden uma completa opção para seu investimento, seu lazer e bem-estar.
Leia mais...
 

A arte de receber bem

Vai preparar um jantar para convidados? Confira algumas dicas simples de etiqueta, decoração e organização, e surpreenda os visitantes.

    Um jantar com a família ou entre amigos pode render boas risadas. Mas o encontro pode ficar ainda mais agradável se você investir em detalhes – como talheres bem dispostos, velas que boiam ou uma música de fundo – que fazem toda a diferença. E o melhor: não exigem muito trabalho.
Leia mais...
 

SALA DE JANTAR: Detalhes que fazem a diferença


Para quem gosta de receber os amigos em casa, ou tem família grande, a sala de jantar é um ambiente super importante. Além disso, aquela sala de jantar ociosa e esquecida, que só funciona nos dias de festa, não existe mais! Nas casas contemporâneas, todos os espaços da casa devem ser aproveitados e funcionais, e para isso, um bom planejamento é fundamental!
Em primeiro lugar, deve-se avaliar o uso que ela vai ter, a quantidade de pessoas que ela deve atender e o espaço disponível. Só depois disso é que podemos dimensionar a mesa, as cadeiras, o aparador, e aí sim pensar nos materiais.
Leia mais...
 

Fáceis de instalar, portas e janelas de alumínio dão um show de beleza e sustentabilidade

CHARME CONTEMPORÂNEO


Arquitetos e construtores têm se preocupado cada vez mais com o meio ambiente. A escolha dos materiais ideais de um projeto deve ser criteriosa. Nesse contexto, o alumínio se mostra como opção viável tanto do ponto de vista ambiental quanto financeiro.
Além da durabilidade e a capacidade de reaproveitamento, o material é ideal para projetos que favorecem a iluminação natural. O alumínio oferece diversos benefícios.
Leia mais...
 

Tendência: Banheiros ganham cubas e iluminação diferenciada


Foi-se o tempo em que o banheiro ficava num cantinho escuro lá no fundo da casa. Hoje em dia as tendências da arquitetura e do design de interiores mostram banheiros bem projetados e decorados com muito bom gosto.
A decoração do banheiro é um fator muito importante para tornar o ambiente confortável e bonito. A cada ano surgem novas tendências nessa área, que influenciam na escolha dos móveis e acessórios decorativos. É fundamental existir no banheiro um equilíbrio quanto às cores, formas e materiais.
Leia mais...
 

Cozinhas merecem boas idéias


Com inúmeras possibilidades, desde mudanças estruturais, até a decoração com pequenos objetos, a cozinha tornou-se um lugar para reunir familiares e receber amigos. O espaço agora é um ambiente social das casas modernas, tão importante como a sala de estar.
Leia mais...
 

Ter um bar em casa é fácil

Com criatividade e bom gosto, um cantinho para bebidas pode dar um toque descontraído à decoração.
Basta um móvel que possa servir de apoio, alguns acessórios, bebidas e taças bonitas e variadas. Não existem padrões rígidos. Qualquer móvel pode se transformar em um bar, basta caprichar no visual. Um aparador pequeno, um baú, prateleiras ou mesa lateral podem fazer o papel de apoio.
Leia mais...
 

Amplos vãos e telhados aparentes harmonizam o ambiente interno com jardins e a mata nativa

    Para quem deseja uma casa que permita deslumbrar a natureza, uma dica importante na composição do projeto é fazer com que os espaços externos tornem-se uma extensão da casa, o reduzido número de paredes confere amplitude, aumenta a luminosidade interna e harmoniza a decoração.
Leia mais...
 

Orquídeas: Dicas de cultivo

Orquídeas epífitas, que não enraízam no solo, mas se fixam a troncos e outras estruturas, representam hoje mais de 90% de todas as espécies de orquídeas. Algumas podem ainda ser terrestres, ou mesmo rupícolas (de crescimento em cima de pedras). Gostam, de maneira geral, de luz e regas moderadas.
    As orquídeas são largamente cultivadas no Brasil e no mundo e seu comércio movimenta grandes somas de dinheiro todos os anos em um mercado crescente. No Brasil, grandes orquidários no Sudeste já produzem centenas de milhares de plantas por ano, que são exportadas para outros países ou vendidas até em supermercados. A Phalaenopsis principalmente, por ser uma planta conhecida por se adaptar em apartamentos.
Leia mais...
 

Dicas para o paisagismo perfeito

Um bom projeto paisagístico incorpora a forma das plantas

É difícil visualizar o quanto uma planta vai crescer até que se torne parte do seu jardim. Por exemplo, um junípero chinês com 20 cm de altura ficará com 2,5 m de altura e 2,5 m de largura poucos anos depois. As plantas levam tempos variáveis para amadurecer: algumas se formam lentamente, outras bem rapidamente.

Você terá que calcular o tamanho que sua planta alcançará durante um período de tempo determinado. Se planejar um pátio e precisar de uma rápida fonte de sombra, uma árvore de crescimento veloz pode ser exatamente aquilo de que você precisa. As plantas de fundação precisam de uma solução diferente: arbustos anões de crescimento lento e os gramados são, geralmente, a melhor opção para a fundação em torno de uma casa de espaço limitado. Você pode querer planejar a plantação de algumas espécies de crescimento rápido, que às vezes têm vida curta, junto com algumas espécies de crescimento lento, que geralmente são de vida longa. Quando as de crescimento lento estiverem estabelecidas, remova algumas espécies de crescimento rápido que já passaram do tempo no jardim.
Leia mais...
 


Página 1 de 2