Imóveis

ASSIM-Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Vetor Norte/BH

Jair Sá Motta ladeado pela funcionária Patrícia Leite e o executivo da Assim Renan AlvesFoi fundada em 18 de março de 2009, através da iniciativa de uma série de empresários do ramo imobiliário de Lagoa Santa e tem como finalidade a congregação e união de esforços comuns de empresas associadas para administrar, vender e alugar imóveis, efetuar estudos, coordenar e representar seus associados, colaborar com poderes públicos e lutar pelos interesses e solidariedade de todas as empresas construtoras, prestadoras de serviço, incorporadoras, imobiliárias e administradoras do Vetor Norte, congregando atualmente 10 empresas associadas.
Leia mais...
 

Lagoa Santa “menina dos olhos” do Governo Estadual

Entrevista com Luis Augusto Lara Rezende
Smel Imóveis


Segundo Luis Augusto Lara Rezende, proprietário da SMEL IMÓVEIS, sua empresa está estabelecida no mercado imobiliário de Lagoa Santa desde 2001 e em Belo Horizonte, desde 1.960, atuando com Compra, Venda e Administração de Imóveis e a partir de 2010 se associou à ASSIM (ASSOCIAÇAO DAS IMÓBILIÁRIAS DO VETOR NORTE) visando o fortalecimento do mercado imobiliário da cidade e região.
Luis acredita que LAGOA SANTA tem tudo para ser uma das melhores cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, pois se encontra ao lado do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, que hoje é a “menina dos olhos” do Governo Estadual em termos de investimentos, infra estrutura e logística. A cidade também está recebendo importantes investimentos do Governo Federal, através da ampliação das instalações da Aeronáutica.
Leia mais...
 

Financiamento imobiliário: o sonho da casa própria mais próximo

Entrevista com Ricardo Corrêa - Bela Vista Imóveis

O mercado imobiliário vive o melhor momento dos últimos anos. A expansão do crédito, a queda dos juros e os prazos mais longos aqueceram as vendas e o sonho da casa própria está cada vez mais fácil de ser realizado pelos brasileiros. Atualmente existem diversas formas de financiamento imobiliário, com a possibilidade de escolher a modalidade certa para você em bancos diferentes e com prestações adequadas a praticamente todos os níveis de renda.
Leia mais...
 

Minha casa, minha vida: nova tendência do mercado

Entrevista com Cássio
Classe A Imóveis


Cassio Sette Câmara é proprietário da Empresa Century 21/Classe A Imóveis e é um entusiasta do programa Minha Casa, Minha Vida. Cássio diz que o perfil do comprador de imóveis em Lagoa Santa mudou, ao invés de sítios e lotes, agora procuram apartamentos e casas de menor valor (geminadas ou não). Diz que esta nova tendência contempla as classes “C e D”. Antes a procura maior era para casas em condomínios e loteamentos e que o mercado está se adaptando em função das pessoas que vêm de fora, não mais simplesmente a procura de descanso ou qualidade de vida.
Leia mais...
 

Vetor Norte: o novo Eldorado

Os proprietários da Imóveis.Com Assessoria Imobiliária, Jair Sá Motta, Bruno e Gustavo Géo Horta pensam que o mercado de imóveis em Lagoa Santa teve um pequeno recuo no ano passado em função de avaliações equivocadas. Imóveis foram colocados a venda, com avaliações e preços acima do valor de mercado e acabaram ficando na prateleira. Apesar disto, dizem que o momento da cidade e da região é especial e que a médio e longo prazo, os que aqui investirem, terão muito lucro.
Leia mais...
 

Lagoa Santa atrai novo perfil de comprador de imóveis

Entrevista com Dr. Eduardo Godinho
New House Imóveis.


Segundo Eduardo Godinho, Lagoa Santa vive um momento em se tratando da área imobiliária, que precisa se desenvolver de forma racional. Alega que em primeiro lugar é necessário maior qualificação por parte de corretores e avaliadores, transmitindo maior confiança ao novo tipo de cliente que surge. O perfil do comprador mudou e o mercado não comporta mais valores de imóveis “especulativos”. O comprador está escolhendo melhor e quem tiver imóvel à venda com valores reais, conseguirá vende-lôs mais rapidamente.
Leia mais...
 

Parceria Público Privada - Em sintonia com o futuro

Entrevista com Aroldo Rodrigues - Morada Imóveis

Segundo Aroldo Rodrigues, proprietário da Morada Imóveis, por força da modernização os novos empreendimentos imobiliários em Lagoa Santa tendem a ser de boa qualidade e diz não duvidar que a verticalização vai acontecer, de forma responsável e sem agredir o meio ambiente. A criação de infraestrutura, como as que já vêm acontecendo, como: a implantação de rede de esgoto, de vias de circulação adequadas, etc. favorecem a boa mobilidade urbana e atraem novos empreendimentos para a cidade.
Leia mais...
 

Faça seu dinheiro trabalhar para você

Investir em imóveis é seguro
Um imóvel é um patrimônio físico, está lá, ao alcance das mãos, podemos tocar nele, podemos vê-lo. Um imóvel é seu, ninguém lhe tira, o governo não pode congelá-lo como já fez com a poupança e contas bancárias.

Imóvel é fonte de renda

Um imóvel bem escolhido é fonte de renda vitalícia, todos precisamos de moradia e quem não tem condições de comprar a casa própria sempre estará a procura de um bom imóvel para alugar.
Leia mais...
 

Meu imóvel, minha poupança

Quem nunca escutou o famoso conselho popular que garante: para aplicar bem o dinheiro e deixá-lo seguro, nada melhor que comprar imóvel! Com certeza você já ouviu de parentes ou amigos mais velhos que, imóveis são excelentes investimentos e uma das melhores formas de construir patrimônio com segurança. Entenda agora porque o investimento imobiliário é seguro.

Quando falamos em investimentos de maneira geral, uma coisa é certa: não existem verdades absolutas ou previsões e estimativas que valem para a vida toda. Por isso é necessário ir além, dispor não só do capital, mas também de dedicação, paciência e muito estudo para entender as variáveis que envolvem o investimento escolhido.
Leia mais...
 

Profissionalização no Mercado Imobiliário

O mercado imobiliário passa pela melhor fase de muitos anos.
Via de regra, ao longo dos anos, só se conseguiu atender as camadas sociais mais abastadas, sendo que as demais sempre ficavam à margem.
Pela primeira vez existe uma política econômica estável, com uma valorização do poder de compra das classes menos favorecidas, uma estrutura bem formalizada nos crescimentos, com a inflação do País controlada e com perspectiva de melhoras nos próximos anos.
Hoje, estamos entrando na melhor era do mercado imobiliário, com a política econômica e a inflação controladas, um projeto econômico focado na habitação popular (Minha Casa Minha Vida), com taxas de juros reais favorecidas para atender estes programas e possibilitando a uma camada social, que até então não tinha como comprar seu imóvel, adquiri-los.
Leia mais...